Com presença de Vilson, comissão da Câmara visita Brumadinho nesta sexta

0 1.671

Foram inaugurados nesta quarta-feira, dia 6, os trabalhos da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que irá acompanhar as investigações do crime ambiental em Brumadinho. Uma das primeiras diretrizes aprovadas pela Comissão será uma visita à cidade na manhã da próxima sexta-feira, dia 8. Os deputados chegarão às 9 horas na Câmara Municipal de Brumadinho e de lá seguirão para a região afetada pelo desastre. Um dos parlamentares mineiros que integram a comissão e que já confirmaram presença na comitiva da Câmara é o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB).Durante a sessão que iniciou os trabalhos da Comissão, o deputado afirmou que depois do que aconteceu em Mariana e agora em Brumadinho as ações do Poder Público não podem mais ficar resumidas a visitas e discursos vazios. “Já passou da hora de que alguma coisa concreta seja feita. Não basta sobrevoar a área de helicóptero e pedir orações, é preciso também ir até as comunidades afetadas e pisar na lama como eu fui lá e pisei, conversar com as pessoas e trabalhar para buscar soluções definitivas”, disse.

Vilson da Fetaemg cobrou também que os agricultores familiares da região que contraíram crédito junto ao Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) sejam imediatamente ressarcidos pela Vale, já que a terra em que cultivavam suas plantações foi completamente destruída com o rompimento da barragem.

“Nosso país precisar parar de conceder bilhões de reais em isenções fiscais apenas para as grandes corporações e começar a olhar para o homem e a mulher do campo que viram suas terras, suas lavouras e seus equipamentos serem tragados pela lama”, concluiu o deputado.
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG)
Responsável: Júlio César Soares
(31) 99223-1723

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.